YoutubeFacebook

Mensagens

PORQUE EU GOSTO DA SAF

 Parece subjetivo, não é? Talvez um título de texto simples, sem criatividade ou sem o glamour necessário. Poderia ter colocado o título de Mulheres Maravilhosas, Mulheres Surpreendentes ou algo assim. Pensem o que quiserem... Sei que estar na frente é sempre um alvo fácil para críticas ou elogios, mas por favor não me joguem seus sapatos, sapato de mulher dói demais... há... e nem as taças pois temos que devolvê-las depois.

 
Quando pediram para que alguém pudesse falar uma mensagem ou dar uma palavra sobre este grande dia, gastei aproximadamente uns 40 segundos para levantar o dedinho. Com esse tempo me veio à mente uma porção de pensamentos, parecia internet rápida com 25 megas, sem limite de download.
 
Porque não deixei para o Milton Emerich falar! Suas palavras tocam o coração, e com certeza é um cara bonitão, não é? Poderia ser o Nailton Heringer, político e didático, teríamos uma aula de gentilezas e palavras sábias. Mas não adianta! Tinha que ser eu...
 
Sei que abraço e beijo quase todas as mulheres da SAF e digo que estão lindas, algumas já me disseram para usar óculos, mas não preciso de óculos para fazer tal elogio. Acho que tenho alma de mulher, vou muito pela emoção. A Heloisa, minha esposa,  diz que sou bobo, choro até com desenho da Disney?
 
Certa vez um político me disse: “Vem para UPH, senão a SAF vai te pegar!”.  Agora entendo por quê. Porque gosto da SAF? Por que gosto tanto das mulheres da Igreja? Para essa pergunta precisei recorrer ao tempo, somente ele poderia me dar a resposta.
 
Não se pode chegar aqui hoje e falar de uma sociedade de mulheres que foi construída com pequenas peças ao longo de tantos anos, e nem defini-la como um todo, sem ter pelo menos convivido no dia a dia com algumas delas, digo isso como peças individuais, com seus erros e acertos. Como homens sabemos que não há nada mais contraditório que as mulheres. Elas pensam com o coração, agem pela emoção e vencem pelo amor. Vivem milhões de emoções em um só dia e conseguem transmitir isso em um único olhar. Cobram de si perfeição, vivem arrumando desculpas para o erro daqueles a quem amam. Enfeitam-se e se perfumam, ainda que depois de anos seu amor nem perceba mais esses detalhes que as tornam únicas. Hospedam em seu ventre outros seres, dá a luz e depois ficam cegas, diante da beleza dos filhos que gerou. Dá asas, ensina a voar, mas não quer ver seus filhos partirem, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
 
Analisando esses grandes detalhes, sei porque gosto da SAF. Porque trazem na alma a condição de servir e de serem auxiliadoras. Nossos filhos estão de pé, por causa de seus joelhos no chão. Como dedicam a fazer com que seus trabalhos sejam perfeitos, doando um pouco de seu tempo. Temos prova disso, ao logo de anos de convivência. Nós da UPH temos orgulho da dedicação com que fazem as coisas acontecerem de forma tão brilhante, e não é pouquinha não, é muita coisa mesmo.
 
Em vários departamentos e atividades, vemos a mão de Deus sobre seus ombros ajudando a conduzir tarefas. Tarefas que para nós seria de uma dificuldade maior. Por isso quando colocamos em suas mãos algumas tarefas sabemos que farão o melhor. As primícias não são para Deus?
 
Nós da UPH agradecemos a cada uma de vocês e as colocamos nas mãos do nosso Senhor para que possa ser cada dia mais abençoada. Faço das minhas palavras um coro de todos os homens da UPH:  vocês são lindas, por dentro e por fora, Deus lhes abençoe rica e abundantemente em todos os seus dias de vida. Obrigado por estar aqui neste merecido Dia Internacional da Mulher!
 
Walter de Souza (Sócio da UPH/IPM) - 08 de março de 2013
Mensagem lida no Dia Internacional da Mulher
Igreja Presbiteriana de Manhuaçu
Praça 5 de Novembro 406 . Centro . Manhuaçu . Minas Gerais
Telefone: 33. 3331.1055
w3vision